Snow Patrol Brasil

Início » Banda » Biografias » Paul "Pablo" Wilson

Paul "Pablo" Wilson

Pablo no Ward Park, 2019.
©Shannon McClean

Paul Wilson nasceu em 20 de outubro de 1978, em Kinlochleven, na Escócia.

Antes de entrar para o Snow Patrol, Wilson tocava guitarra e teclado na banda de Glasgow Terra Diablo. Em março de 2005, ele largou a guitarra, instrumento que tocava há 19 anos, para substituiu Mark McClelland como baixista do Snow Patrol. Seu primeiro show com a banda foi em 1º de abril de 2005, em Dingle, no condado de Kerry, na Irlanda.

Paul é multi-instrumentista, tocando além de baixo e guitarra, banjo, teclado e piano, além de fazer backing vocals. Ele é considerado uma parte integral do processo criativo dos álbuns do Snow Patrol justamente por isso.

Um machucado em seu braço esquerdo obrigou a banda a cancelar vários shows na Alemanha e França no fim de 2006. Paul é canhoto e tem uma tatuagem que diz "Terra Diablo" em seu braço esquerdo e um snow flake (símbolo do Snow Patrol) no braço direito.

Paul ainda apóia a banda de L.A. Silversun Pickups, e já se juntou a eles no palco na música "Lazy Eye" quando as duas bandas fizeram turnê juntas no início de 2007.

Em 2015, participou do projeto solo de Nate Mendel (baixista do Foo Fighters), Lieutenant. O álbum se chama If I Kill This Thing We're All Going to Eat for a Week e possui 9 faixas.

Em 2016, Pablo produziu o álbum Promises, dos músicos Brandi Emma e Charlie Clark.

Em seus equipamentos inclui-se: uma Rickenbacker 400x e uma Fender Jazz Bass para canhotos; amplificadores SVT heads (SVT – 2PRO and SVT-4PRO) e Cabs (SVT-810E).

 
Redes sociais
Instagram | Twitter