Snow Patrol Brasil

Início » Banda » Biografias » Jonny Quinn

Jonny Quinn

Jonny no Queen Elizabeth Theatre, 2019.
©Andrew Chin

Jonathan Graham "Jonny" Quinn nasceu em 26 de fevereiro de 1972, em Bangor, Irlanda do Norte.

Mudou-se para Glasgow a pedido de Gary Lightbody, amigo de seu irmão mais novo Bradley Quinn, que precisava de um baterista para sua banda. Desde 1997 que Jonny está no Snow Patrol.

Durante a turnê Eyes Open, ele quebrou um braço num acidente fazendo snowboard e por isso não pode tocar em boa parte da turnê. O baterista irlandês e amigo próximo da banda, Graham Hopkins, ficou em seu lugar enquanto Jonny estava repousando. Hopkins foi na turnê pela Europa, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos por 3 meses até Quinn se recuperar totalmente.

Ele é sobrinho da atriz Patricia Quinn, que fazia o papel de Magenta no clássico programa cult The Rocky Horror Picture Show.

Jonny pediu sua namorada de longa data, Marianne Rokke, em casamento no show do Snow Patrol no Ward Park em 2007. Eles se casaram em 16 de agosto de 2008, em Oslo, cidade natal de Marianne. Bradley foi o padrinho. O casal passou a lua-de-mel em Zanzibar (Tanzânia, África). Em 2012 o filho do casal nasceu em Londres, se chama Thor. Quinn mora em Crouch End, com mulher e filho e perto do companheiro do Snow Patrol, Nathan Connolly.

Seu irmão, Bradley, é o fotógrafo oficial e acompanha shows do Snow Patrol. Em 2009, sua primeira exposição de fotos, "Crack The Shutters", foi composta de 45 fotos de backstage e turnê da banda.

Jonny não possui redes sociais.