Snow Patrol Brasil » Troy Stewart
Troy Stewart

Troy é natural dos Estados Unidos. Ele fixou a cidade de Portland, Oregon (EUA) como sua base de trabalho. É um músico multifuncional com uma estreita relação com Snow Patrol.

De acordo com entrevistas, ele cresceu numa parte muito conservadora e religiosa dos Estados Unidos e a música era uma das poucas atividades que ele gostava e podia praticar. Com apoio de sua mãe, começou tocando violão e bateria.  Suas maiores influencias são Johnny Cash, Burt Bacharach, Elton John, The Nitty Gritty Dirt Band, Neil Diamond e John Denver.

Aos 16 anos ele sabia que faria da música sua carreira e quando terminou o segundo grau, foi para Costa Oeste dos EUA se lançar como músico.  Ficou alguns anos tocando em bandas em São Francisco e Los Angeles e por meio de um amigo virou ‘técnico de guitarras’ de bandas que estavam em turnê.

Em 2008 ele teve a chance de se juntar ao Snow Patrol como Guitar Tech.  Seu projeto The Windsor Player começou nessa época, quando ele obteve contatos e oportunidade de mostrar suas músicas e gravar em Dublin.

Em 2010 ele se juntou ao projeto do Gary Lightbody, Tired Pony. Desde então ele é Guitarrista de turnê e Guitar Tech do Snow Patrol.

Em 2011 foi lançado o primeiro álbum do seu projeto “The Windsor Player”. Juntamente com Chris Schleyer, Gregg Williams, Jote Osahn, Scott McCaughey, Josh Crawley, Paul Brainard e colaboração de Peter Buck, Richard Colburn, Eric Matthews, Lex Browning.

Em 2013 Troy se juntou ao projeto do guitarrista do Snow Patrol, Nathan Connolly, Little Matador.

Links: The Windsor Player, Little Matador, Tired Pony.

Visitem nossas abas sobre o Little Matador e Tired Pony!

Fontes: Entrevistas dos sites Eshac News parte (1) e (2), Short and Sweet la e Alt Sounds.  Há uma pagina no Polar Patrol.

Nosso Twitter
Nosso Facebook
Tuites da banda