Snow Patrol Brasil » Gary Lightbody fala sobre o retorno do Snow Patrol
jan,
7
2018
Gary Lightbody fala sobre o retorno do Snow Patrol

Descobrir onde o Snow Patrol se encaixa no mundo da música após um intervalo de 7 anos será um desafio, disse o vocalista Gary Lightbody.

Eles lançaram seu último álbum, "Fallen Empires," em 2011, com o novo álbum #SP7 planejado para sair em maio de 2018.

"O modo que as pessoas escutam música, a veem, a compram - tudo mudou," disse o cantor de 41 anos. "Mas estou mais certo do que nunca na minha vida de que este álbum é incrível."

Em uma entrevista com o programa Sunday News da BBC Radio Ulster, Lightbody revelou que encarou outra batalha com bloqueio de escritor durante a realização do álbum.

"Tive bloqueio por 4 anos dessa vez, enquanto foi só de 6 meses em 'Fallen Empires,' então parece que está piorando," ele disse, explicando como isso o fez se sentir inútil.

"Há muita depressão presa a isso também, porque você se sente tipo: 'Talvez o único dom que eu tinha me abandonou,' e você fica inconsolável, realmente."

Lightbody disse que ele superou a dificuldade seguindo o conselho de músicos de amigos para "continuar escrevendo - mesmo que seja besteira."

"Não quero que ninguém nunca encontre a pilha de blocos que tem na minha casa que escrevi para que conseguisse chegar às coisas boas," ele brincou.

Com o novo álbum, vem a expectativa do Snow Patrol voltar à estrada, em turnê.

Lightbody não falou muito sobre detalhes, mas contou à BBC News NI que quando o álbum for lançado, o primeiro passo será anunciar um show na Irlanda do Norte.

Enquanto ninguém duvide do incrível sucesso da banda norte-irlandesa ao longo dos últimos 15 anos, Lightbody tem planos maiores para o futuro.

"É preciso criar novos sonhos para si mesmo conforme você segue em frente. Não é que eu não esteja satisfeito, mas eu sou ambicioso," ele admitiu. "Acho que esse é um lado meu que eu não havia permitido expor. Como um norte-irlandês, não somos muito bons em nos promover, mas estou tentando ser mais confiante quanto ao que quero."

Ele continua: "Adoraria ver o Snow Patrol fazer shows em estádios. Estamos há muito tempo longe, então precisaríamos de dois ou três álbuns estoirados seguidos, mas quem sabe o que acontecerá?"

Quando perguntado se há um hino tipo "Chasing Cars" no #SP7, a resposta foi um "não" definitivo, mas Lightbody reconhece a importância da música em ajudar a fama da banda.

Tenho muito orgulho dessa música, ela nos proporcionou muitas coisas, mas não acho que [uma música assim] seja mais possível," ele disse. "A música evoluiu daquele momento; já fizeram canções grandiosas de guitarra à exaustão."

Ainda não saberemos o veredito sobre o novo álbum por álbuns meses, mas Lightbody tem altas expectativas para ele. "Não quero parecer trivial e dizer que é o melhor álbum que já fizemos, mas tenho muito orgulho dele. Estou ansioso para as pessoas o ouvirem."

Vocês podem ouvir a entrevista completa no site da BBC (começa aos 15:30): bbc.co.uk/programmes/b04mpwfw

- BBC


Comente:



Nosso Twitter
Nosso Facebook
Tuites da banda