Snow Patrol Brasil » Jonny Quinn fala sobre mídias sociais – Entrevista para Belfast Telegraph
mar,
12
2015
Jonny Quinn fala sobre mídias sociais – Entrevista para Belfast Telegraph

Jonny Quinn: a indústria da música fora de sintonia com a mídia social

JQ_belfasttelegraph

Jonny Quinn do Snow Patrol (à esquerda) com Paul Convery, chefe da BT Business, e Chris Johnston (direita) da Adoreboard, no evento de Inovação da BT

O baterista do Snow Patrol e empresário Jonny Quinn disse que a indústria da música sofreu declínio maciço porque “as pessoas ignoraram a tecnologia”.

Em declarações à Belfast Telegraph durante um evento de inovação em Titanic Belfast, ele disse que estrelas da música conhecidas, como Ed Sheeran tinham construído enormes fan-bases no Twitter, que funcionou como um catalisador para ajudar a sua carreira como foguete.

A estrela do Snow Patrol estava ajudando lançar novo sistema de Cloud Voice da BT.

Quinn, que está a frente da Patrol Polar Publishing há cinco anos, utiliza a tecnologia digital para ajudar a desenvolver as carreiras de seus artistas.

Ele disse que os serviços de streaming como o Spotify digitais estão se tornando muito mais importantes para ajudar a florescer o sucesso de uma banda.

“Ed Sheeran, que acho que ele ganhou cerca de £1.5m do Spotify. Não é muito, mas está chegando lá.”

“Digitalmente, se eles podem monetizar-lo corretamente, então o streaming é o caminho a seguir – certamente para os próximos cinco anos.”

E por falar sobre sua banda no caminho para a fama, ele disse que foram “nove anos de sucesso muito rápido”.

Ele disse que os executivos de música ignoraram grandes mudanças na indústria, e tinham pago o preço por isso.

“Aprendemos muito cometendo erros … éramos horríveis no início”, disse ele.

“Nós vimos em primeira mão o que aconteceu – nos anos de 1999-2009 a renda nos EUA foi de US$14bi (£9 bi).”

“Reduziu em 2009 para US$7bi (£4,5bi). Essa mudança aconteceu porque as pessoas ignoraram a tecnologia.”

“Em 2003, eu perguntei a pessoas, como vocês ficaram sabendo sobre a nossa música. Alguns falam, ‘eu copiei – mas vou comprar o CD’. Três anos depois, a mesma coisa e eles disseram, nós apenas baixamos, nós não comprarmos música, mas nós estamos aqui e nós compramos a blusa da banda -. não há culpa em nada “

Ele disse que sua própria banda ,Snow Patrol, foram se tornando cada vez menos dependentes de vendas de CDs. “As vendas de discos de todos os (artistas) cairam, as nossas expectativas sobre a venda de um álbum deve ter sido reduzido para metade desde 2004.

“A mesma taxa de sucesso para um álbum “número um” seria provavelmente cerca de metade.”

Ele disse que a indústria da música na Irlanda do Norte permaneceu forte. “A partir de uma perspectiva de negócios é mais forte do que costumava ser, mas ainda tem caminho a percorrer.

“É difícil para os músicos para ganharem a vida”, acrescentou.

Fonte: Belfast Telegraph


Comente:



Nosso Twitter
Nosso Facebook
Tuites da banda