Snow Patrol Brasil » Série Turn tem toque musical Moderno – Radio.com
maio,
31
2014
Série Turn tem toque musical Moderno – Radio.com
Por: SPBr

“Turn” da AMC é um novo drama ambientado durante a “Guerra Revolucionária” que conta a história da primeira rede de espionagem Americana. Uma premissa interessante, mas não aquela que parece exigir um monte de música. Particularmente não de artistas modernos do Indie Rock. Mas a série, que usa muito música da época, utiliza alguns dos artistas mais “blogworthy” de hoje para reinterpretar canções de 1700. Nós falamos com o supervisor musical do show, Thomas Golubic da SuperMusicVision , que também trabalha em The Walking Dead , durante toda a temporada, sobre o toque moderno que ele está colocando na música secular .

Bem, isso aconteceu.  Spoilers à frente, obviamente.

turn jack

Alguns episódios atrás, os protagonistas e ex-amantes Abraham Woodhull (Jamie Bell) e Anna Strong (Heather Lind) foram rasgando as roupas um do outro na mesa de cozinha de Abe , quando foram acidentalmente interrompidos por um soldado que foi se refugiar na residência Woodhull . Esta semana, no entanto, depois de se infiltrar em um ” partido de cavalheiros ” curiosamente com o nome de ingleses em Nova York, encontraram-se em um quarto de hotel , onde Abe e Anna finalmente conseguiram ficar sozinhos ininterruptamente. É um momento gratificante, mas sabemos que não vai durar: a esposa e o filho de Abe aguardam em casa em Long Island. Anna, por sua vez, acredita que seu marido seja morto, embora ele não esteja (longa história). Durante esta cena, ouvimos ” Jock O’Hazeldean “, performance de Gary Lightbody e Johnny McDaid do Snow Patrol. 

Veja o vídeo aqui

Thomas Golubic falou com Radio.com sobre a escolha da canção e intérprete: “Nosso showrunner Craig Silverstein queria manter uma nota de melancolia em sua união, já que é passageira. Ambos Abe e Anna são casados com outras pessoas, apesar de viverem um amor intenso. A música ‘ Jock O’Hazeldean ‘ narra o conto de um senhor que tenta convencer uma jovem senhora chorando que seu filho é um pretendente digno. O coração da mulher, no entanto, é de outro. Apesar de ofertas do senhor das riquezas e ouro, ela segue seu coração e foge para ficar com seu verdadeiro amor, Jock O’Hazeldean. Foi uma idéia do produtor,Tony Berg, chegar a Gary Lightbody e Johnny McDaid do Snow Patrol para interpretar ‘ Jock O’Hazeldean . ‘ E acabou sendo uma escolha perfeita. Gary se entrega suave, sincero e vai lindamente contra o equilíbrio do violão plangente de Johnny, e com a orientação de bom gosto de Tony a canção é comovente, simples e sincera. “

Tony Berg, que produziu a maioria de apresentações musicais do show (e que já trabalhou com Phantom Planet , Lisa Loeb e Michael Penn, entre muitos outros) disse Radio.com “, Gary e Johnny são amigos há muito tempo. Mas fiquei impressionado com a incrível capacidade de fazer uma canção de trezentos anos de idade soar relevante para um público moderno “.

Como Golubic diz, a letra da canção termina com uma cena na igreja para seu casamento: ” A senhora não foi vista / Pjock o haor que ela está além da fronteira e longe / Com Jock o ‘ Hazeldean.” Enquanto Abe e Anna são ambos já casados, podem essas últimas linhas darem uma pista para o futuro do seu relacionamento? Talvez nós vamos descobrir em breve: a temporada tem apenas dois episódios restantes.

Lightbody e McDaid ” Jock O’Hazeldean ” estará disponível na trilha sonora de “Turn”, que também incluirá:  Laura Marling e Jonathan Wilson em “take on Bonny Portmore”, o cover de Jake Bugg de ‘ Turpin Hero, o render de Sarah Blasko de “Spanish Ladies”, e música tema “Hush” por Joy Williams do “Civil Wars” e Matt Berninger do “The National”. Todas essas músicas já estão disponíveis no iTunes. Você pode discutir sobre a música da série com Golubic : siga-o em @ SMVCrew e use a hashtag #TURNMusic .

Por Brian Ives. 

Fonte Radio.com,


Comente:



Nosso Twitter
Nosso Facebook
Tuites da banda