Snow Patrol Brasil » Sobre a colaboração de Gary com Taylor Swift
out,
22
2012
Sobre a colaboração de Gary com Taylor Swift

Algumas informações/curiosidades que encontrei sobre “The Last Time”, a colaboração de Gary com Taylor em seu novo álbum, Red, lançado oficialmente hoje.
A primeira é uma matéria da BBC News falando sobre Red:

Red marca uma nova fase, no sentido de que mostra Swift colaborando com vários produtores e artistas pela primeira vez.
Dentre as faixas do álbum, estão inclusas “Everything Has Changed”, um dueto com o cantor e compositor britânico Ed Sheeran, e “The Last Time”, uma música “muito emotiva” na qual ela canta com Gary Lightbody do Snow Patrol.
“Esta é a última vez que pergunto o por quê / Você partiu meu coração num piscar de olhos,” diz o refrão.
“É uma honra ter colaborações com Ed e Gary neste álbum,” diz Swift. “É muito divertido sentir que você está fazendo um esforço em equipe.”

Encontrei ainda uma pequena matéria de Taylor falando sobre como veio a colaborar com Gary, mas a fonte não é muito confiável (página de Brian Mansfield no Sulia), mas como o próprio Gary retwitou a matéria, deve ter sido desse jeito mesmo:

“Aconteceu tão ao acaso,” diz Swift sobre “The Last Time”, sua colaboração com Lightbody. “Eu estava em estúdio com o Ed (Sheeran), gravando nosso dueto; Butch Walker era o produtor. Ed disse, ‘Hey, meu amigo Gary está na cidade; tudo bem se ele der uma passada? Quero muito que você o conheça, pois acho que você é uma grande fã de sua banda.’
“Eu disse, ‘Estamos falando do Snow Patrol? É disso que a gente está falando? Sim! Ele pode vir ao estúdio e ficar de bobeira. Sou uma grande fã! É só o que tenho escutado!’
“Então Gary veio – ele é tão legal, ouviu minha colaboração com Ed. Ele disse, ‘Bem, quero escrever para o seu álbum.’ Eu disse, ‘Me diz as datas que você tem disponíveis, e faremos isso.’
“Na semana seguinte, fui à casa de Jacknife Lee, seu produtor. Entramos em estúdio e Gary começa a tocar essa melodia. Imediatamente vi uma cena. Isso virou essa incrível narrativa entre um cara e uma garota, algo pelo qual eu havia passado.
“Foi tão divertido fazer essa música vir à vida e trabalhar com Jacknife e Gary – estar no estúdio e vê-lo cantar ao vivo e como sua voz é comovente. É tão, tão louco. Nunca esquecerei isso.”

Mais uma matéria (com fonte mais confiável, do The Wall Street Journal) na qual ela fala sobre como foi escrever uma música do Gary:

Swift diz ter conhecido Lightbody através de Sheeran, e que um diz eles estavam no estúdio e Lightbody disse que gostaria de participar do álbum também. “Então nós escrevemos juntos uma música chamada ‘The Last Time’ e é um dueto muito emotivo entre um cara que largou a namorada, e ele quer voltar para ela, e ela está ponderando se o deixa entrar pela porta,” disse Swift. “Gary é um compositor tão prolífico, e tem um tom vocal tão, tão incrível, e o Snow Patrol realmente influenciou minha música por muito tempo, então ver isso em ação, realmente vê-lo cantar, e sentar ali e escrever essa música com ele foi muito excitante.”

Por fim, Gary twittou sobre o processo de compor a música, confirmando que a compôs com Taylor e Jacknife.

E esse tweet, retwitado pelo Gary, diz ainda que ele fez backing vocals em “Everything Has Changed”, a música que Taylor canta com Ed Sheeran.

Confira “Everything Has Changed” e tente ouvir a voz do Gary ao fundo. ;P


Comente:



Nosso Twitter
Nosso Facebook
Tuites da banda