Snow Patrol Brasil » [Resenha] Snow Patrol entre amigos
out,
13
2012
[Resenha] Snow Patrol entre amigos

Corações de papel, sorrisos e uma boa conversa. Foi tudo que o Snow Patrol precisou para se sentir em casa no Rio de Janeiro. Nem mesmo a quantidade reduzida de pessoas presentes no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (09/10) desestimulou a banda. Ao contrário, o carinho sincero dos fãs presentes fizeram Gary Lightbody e companhia se soltarem bastante nos palcos, quase como se estivessem entre amigos. Um telão mostrava “Rio de Janeiro” quando os irlandeses começaram a apresentação o som de “Hands Open”, um pouco atrasados, por volta das 21h50, mas amigo que é amigo sabe esperar.
Gary aceitou o presente de um fã e abraçou a bandeira brasileira com o nome da banda escrito. Após “Take Back The City” e “This Isn’t Everything You Are”, o vocalista se jogou na plateia para sentir de perto o carinho e cantar com todo mundo. Ao voltar ao palco, Gary brincou: “Nossa! Passaram a mão em todos os lugares. Mas senti que foi bom” e logo em seguida ainda agradeceu por ninguém ter tentado pegar em suas partes íntimas. A banda dedicou músicas para a família, equipe e até a uma das fãs, que enviou um bolo cupcake para os integrantes com a capa do CD mais recente, Fallen Empires, e foi reconhecida pelos integrantes: “Adoramos o cupcake, estava uma delícia!”, disse Gary.
No repertório, destaque para “Chasing Cars”, que foi cantada praticamente inteira pelo público, para alegria do Snow Patrol. Além disso, “Called Out In The Dark”, “Open Your Eyes” e “You’re All I Have” empolgaram os fãs mais perto do palco, que sacudiam bastante pequenos corações de papel. Gary Lightbody mostrou um excelente controle de voz, sem desafinar em nenhum momento, e dominou o palco com simpatia, alguns passos de dança e pedindo a interação de todos. A batida de “Fallen Empires” parecia influenciada pela música brasileira e foi uma ótima opção para iniciar o clima de despedida do show.
O Snow Patrol ainda apresentou pela primeira vez no Brasil “You Could Be Happy” para atender aos pedidos dos fãs, inclusive expresso em um cartaz perto do palco. Depois de voltar para o bis com “Lifening” e “Just Say Yes” e uma caneca que parecia ter alguma bebida quente, Gary agradeceu em português, fez um coração com as mãos e ganhou uma barra de cereal que guardou no bolso: “Isso quer dizer que vocês acham que sou magro demais e preciso de um lanche? Vou guardar para mais tarde”, brincou o vocalista. Afinal, amizade é isso aí. Não é preciso muito, o importante é trocar carinho e estar junto de quem gosta de você.

Globo Rádio


Comente:



Nosso Twitter
Nosso Facebook
Tuites da banda