Snow Patrol Brasil » O show que quebrou recordes
jul,
11
2010
O show que quebrou recordes

Os filhos preferidos de Bangor levantaram a platéia em Ward Park, tocando seus hits para uma platéia recorde.
Dezenas de milhares de fãs foram presenciar o show de volta à casa, batendo o recorde previamente detido pelo U2 por maior concerto na história da Irlanda do Norte.
Gary Lightbody e companhia deixaram Bono e sua banda na poeira com o show para 42.000 pessoas – o equivalente a mais de metade da população de Bangor – que esperaram sob o sol antes de presenciar hits como “Run” e “Take Back the City”.
O espetacular show facilmente ultrapassou o concerto da banda em 2007, no mesmo local, que havia registrado uma platéia de 30.000 pessoas. A quebra de recorde fez com que Gary creditasse o dia como “o melhor das nossas vidas” diretamente do palco, antes de prometer voltar de novo.
Lotado, o centro da cidade viu o comércio ter um dia de lucros, com a combinação do brilho do sol e da brisa do mar oferecendo a possibilidade de um dia de passeio nas lojas, restaurantes e bares antes da ida ao parque para apreciar a banda. Apesar dos números oficiais ainda não terem sido divulgados, é esperado que tenha sido registrado um lucro de acima de 2 milhões de libras para o comércio da cidade.
O recém eleito prefeito de North Down John Montgomery elogiou o concerto como um grande impulso para a economia e disse que a cidade estava honrada em dar as boas vindas de volta à casa ao Snow Patrol. “Estamos encantados que Bangor esteja fazendo história com o maior concerto a céu aberto da história da Irlanda do Norte”, disse Montgomery.
“Isso coloca North Down em primeiro plano para eventos na Irlanda do Norte e isso é devido não em pequena parte à excelente parceria com o PSNI (Serviço Policial da Irlanda do Norte), o corpo de bombeiros, o serviço de emergências médicas e a Translink (empresa ferroviária), que trabalharam juntos para fazer deste um evento seguro e de sucesso com o mínimo de incômodo aos moradores de Bangor.
“Todos tiveram excelentes momentos, e a atmosfera pré-concerto foi elétrica.”
Os problemas também foram mínimos, mesmo com a polícia registrando 1500 apreensões de bebidas alcoólicas, houve apenas uma pessoa detida por consumo de álcool sendo menor de idade.

– Spectator Newspapers


Comente:



Nosso Twitter
Nosso Facebook
Tuites da banda