Snow Patrol Brasil » Gary para a “Q the Music” – semana 20
nov,
15
2009
Gary para a “Q the Music” – semana 20

Ok, esse está meio atrasado, mas enfim. Volta e meia fico mais inclinado a escrever uma coluna sobre uma música, ao invés de um álbum, e aqui está outra dessas – apesar de o álbum também ser ótimo.
Biffy Clyro deve ser a banda de maior sucesso sobre a qual já escrevi, mas preciso dividir isso com vocês.
Biffy já está nesse meio há um bom tempo, talvez até a mais tempo do que a gente. E há muito tempo ele faz música para poucos devotos e barulhentos fãs (novamente, que nem a gente). Há anos que eles merecem vender mais do que venderam, e nos últimos anos eles começaram a receber o que mereciam. Eles são uma das minhas bandas favoritas há muito tempo e sempre me surpreendem com sua suprema intensidade e pouco esforço, e às vezes um modo etéreo de melodia. É raro uma banda monstruosa assim ter um toque melódico tão rápido.
Bem, mais uma vez me surpreenderam. Mas dessa fiquei pasmo.
O novo álbum deles, “Only Revolutions”, sai essa semana e nele (junto com várias outras coisas ótimas), há uma pérola. Jackinfe Lee (que também é o produtor do Snow Patrol) a produziu e estava trabalhando nela em sua casa quando o visitei. Entrei de fininho e ouvi um pouco, e fiquei estupefato. A música se chama “Many of Horror” e é a melhor música de rock (na minha opinião, é claro. Ah, diabos, ela é mesmo!) que ouvi nos últimos 10 anos.
Ela começa delicada e suave, mas com uma letra de final triste, coisa que o cantor Simon Neil é extremamente talentoso: “Você diz ‘Te amo, garoto’, mas sei que você está mentindo”. Ao longo da letra, há maravilhosas combinações de beleza e horror, carinho e violência. “Pois quando dou as costas, meus machucados faíscam”. Que palavras! Ela aflora de um começo de piano numa chocante colisão de guitarras, bateria, cordas e êxtase.
É um som grandioso, mas nunca me parece exagerado, pois tem um coração tão grande e puro. Com ela, Biffy compôs seu Magnum Opus (“grande obra” em latim) e uma das melhores músicas dessa década. Me sinto privilegiado em ter sido um dos primeiro a ouvi-la (mesmo que tenha sido sorte de estar do lugar certo na hora certa). Agora ela está aí para todos ouvirem e espero que lhes dê tanta alegria quanto deu a mim.
Só tenho mais uma coisa a dizer: O BIFFY É O CARA!!
g. xx

Biffy Clyro no MySpace.
Site oficial do Biffy Clyro.

Q the Music


Comente:



Nosso Twitter
Nosso Facebook
Tuites da banda