Snow Patrol Brasil » Snow Patrol lança editora musical
set,
3
2009
Snow Patrol lança editora musical

Quinn, Lightbody e ConnollyOs membros da banda de rock melódico Snow Patrol formaram uma nova editora musical, a Polar Music. O selo é independente da Universal Music, responsável pela gravadora deles, e será administrada pela Kobalt Music em Londres.
O objetivo da empresa é ajudar novos compositores de talento, sem a pressão de um contrato de longo termo. O vocalista Gary Lightbody, o baterista Jonny Quinn e o guitarrista Nathan Connolly serão os responsáveis pelo A&R (Artista e Repertório).
“Como uma banda, nós sabemos que pode ser difícil entrar nesse negócio,” diz Quinn. “Nós recebemos CDs de novos artistas e compositores o tempo todo e conversamos sobre como poderíamos ajudar os melhores a subirem. Formar uma editora musical me pareceu ser o óbvio a se fazer.”
“Pretendemos fazer contratos de um álbum de cada vez para não prender ninguém a contratos para 5 álbuns, porque já passamos por isso,” diz Quinn à Billboard.biz. “Se fizermos um bom trabalho, esperamos que voltem para fazer outro álbum conosco. Não sabemos com quantos vamos assinar a essa altura. Vamos ter que esperar pra ver.”
O primeiro contratado da Polar será Johnny McDaid, de 32 anos, ex-membro da banda Irlandesa Vega4. Em seu currículo já constam a produção da música “Keep Breathing”, de Ingrid Michaelson, que tocou em Grey’s Anatomy, e atualmente ele está trabalhando com o produtor dance alemão Paul van Dyk, escrevendo em parceria a música de encerramento do 30º aniversário da queda do Muro de Berlim. Quinn disse: “chamamos de negócio de desenvolvimento. Há um adiantamento do pagamento, mas não é muito grande.”
A prioridade é achar co-autores adequados para McDaid, e o Snow Patrol pretende usar seus “contatos” para conseguir isso.
A Polar Music não vai se restringir a nenhum gênero musical, Quinn explica: “Não ligamos para gêneros, contanto que seja bom, seja ele folk, dance, country ou indie. Não há um pré-requisito – se for bom e acreditarmos 110% no trabalho, contrataremos.”

Belfast Telegraph, Billboard.biz e California Chronicles via The Third Bar.


Comente:



Nosso Twitter
Nosso Facebook
Tuites da banda