Snow Patrol Brasil » Blog do Gary – Ulster* alternativo, diga “sim”!
nov,
17
2008
Blog do Gary – Ulster* alternativo, diga “sim”!

Gary's BlogEntão, sobre se apaixonar.
Dessa vez é pelos The Lowly Knights. Uma banda de 12 membros de Belfast tão grande e bonita quanto paisagens externas. Vá ao MySpace agora (por favor, você irá me agradecer) e escute “You can tell a man by how he lifts his hands”. Escute o final (ah, o glorioso final dessa música!!) e fique feliz de estar vivo. O que quer que esteja ocupando minha mente ou me perturbando por esses dias, eu simplesmente vou ao MySpace deles e escuto a essa música.
“Um beijo de bom dia e um beijo de boa noite. Não é perfeito mas me parece bom”. De algum modo, ao mesmo tempo delicadamente prosaico e infinitamente maravilhoso. Não consigo parar de ouvir essa música. Na verdade, apesar do que diz a música, pode ser, sim, perfeito.
As outras duas músicas no MySpace deles também são fabulosas, mas “… hands” (se ouso abreviar) é a que me pegou de jeito. Mal posso esperar pra conseguir o EP.
Aonde quer que eu vá agora, em cada entrevista que dou, eu me pego falando sobre o que está rolando na Irlanda do Norte. A cena musical lá, no momento, é a que cresce com mais rapidez, diversidade e excitação dentre todas que já vi ou já ouvi falar no mundo. Falo isso do coração e sem partidarismo. Também digo isso sem incluir o Snow Patrol. Podemos ser da Irlanda do Norte, mas foi na Escócia que aprendemos música e não ouso dizer que tivemos muita ou qualquer influência no que está acontecendo com a música no país, nesse momento. O pessoal que está fazendo música lá, nesses últimos anos (e falarei também sobre os outros, maravilhosos) aconteceram por conta própria e se ajudaram uns aos outros, o que é uma coisa linda. A cena em Belfast de antigamente tinha uma reputação de devorar os mais novos. Não mais. É saudável e acolhedora como deve ser. E com selos como Bruised Fruit, No Dancing, Only Goneand We Collect Records florescendo, há uma indústria que começa a se preocupar de verdade com as bandas que contratam e os fazem pelas razões certas. Vida longa a todos!
Há muitas bandas e compositores fazendo ótima música na Irlanda do Norte nesse momento. Eis alguns que você deveria conferir, caso ainda não tenha ouvido. São todos bastante diferentes, mas todos muito bons. Eis alguns de meus preferidos, alguns que estão por aí há algum tempo e outros são novinhos em folhas, mas todos muito especiais.
Oppenheimer, Panama Kings, Cashier No. 9, Robyn G Shields, And So I Watch You From Afar, Sixstarhotel, Ed Zealous, General Fiasco, Desert Hearts, Burning Codes, Kowalski, A PlasticRose, Lafaro, Panda Go Panda, Robert Holmes, Eskimos Fall, Pushborders, Boathouse, Nanook, Here Come The Landed Gentry.
Não estão em ordem de nada e isso é apenas a ponta do iceberg (desculpe caso você acha que te deixei de lado dessa lista, mas isso é apenas uma pequena amostra pro povo que não é da Irlanda do Norte dê uma conferida, caso queiram… e devem) mas olhem o MySpace de cada um ou todos eles. Sem dúvidas escolherei alguns para falar em mais detalhes logo, logo (Cashier No. 9, Kowalski e Panama Kings, pra citar três).
Também gostaria de dizer que eu raramente descubro essas bandas por conta própria ou por acidente. Pessoas que se importam muito com as bandas norte-irlandesas estão sempre me dando dicas de quem devo conferir. Gente como Donna Legge, Rigs, Jenny McCullough, Davey Matchett, Stuart Bailie, Marty Neil e muitos outros estão constantemente lutando pelas bandas de Belfast e além. Muito amor para todos eles e seu entusiasmo e paixão. Toda banda, principalmente nós mesmos e nossos 10 anos nessa selva, precisa de gente assim pra os motivar e inspirar.
Se me permitem dizer algo sobre nosso grande amigo Iain Archer, seu novo álbum To the Pine Roots é uma obra prima. É seu álbum mais frágil, interessante e puro até agora (de uma longa linhagem de álbuns maravilhosos).
Qualquer novidade pela qual eu me apaixone pelo caminho, serei o primeiro a gritar em plenos pulmões.
Eu realmente amo essa cidade hoje e sempre.
x

* da região de Ulster, dividida entre a Irlanda e a Irlanda do Norte.


Comente:



Nosso Twitter
Nosso Facebook
Tuites da banda